Retrospectiva


2013 foi um ano especial para NOZ. Escolhemos o mês de abril para ser o marco inicial do nosso projeto. Parece pouco tempo, mas é muito quando olhamos para trás e vemos tudo o que foi construído. Foram dois livros, duas oficinas literárias e várias parcerias.


Confira uma pequena retrospectiva de tudo o que rolou:

Abril:
- Lançamento do Livro Um Jardim para Pétala, de Christina Dias.
- Oficina Leituras para uma Cultura de Paz, em parceria com o Coletivo Coca-cola e a Fundação Iberê Camargo.

- Plantando na Praça -  construção do jardim de Pétala, atividade de lançamento do livro um Jardim para Pétala, na Feira do Livro da Zona Sul.
- Bate-Papo com as escritoras Ana Carolina Pinheiro, Christina Dias e Laura Castilhos sobre literatura infantil.

Maio:
Atividades durante o FestiPoa:
- Encontro com as professoras – as professoras Christina Dias e Marô Barbieri entrevistaram Ruy Carlos Ostermann;
- Encontro com a Confraria do Braille – bate-papo sobre o livro em Braille. Com Christina Dias, Isabel Sant’Anna Oliveira e Confraria do Braille.
- 1ª edição da Paradinha Literária – Laura Castilhos conversa sobre o livro Ervilina e o Princês. Atividade em parceria com o Cabaré do Verbo, Casa de Cultura Mario Quintana e FestiPoa Literária.

Junho:
- 2ª Paradinha Literária – Christina Dias e Antonio Vasques apresentam o livro O Sapo Amarelo, de Mario Quintana.
- Conversa com Christina Dias e Antonio Vasques na Biblioteca Publica Municipal Josué Guimarães, também sobre o livro O Sapo Amarelo, de Mario Quintana.

Agosto:
- 3ª Paradinha Literária – Ana Carolina Pinheiro conversa sobre seu livro Colher de Pau.

Setembro:
- Lançamento do projeto Coleção de Olhares – I –Olhar de Dentro. – Início do envio das fotos e preparação para a exposição.
- Contação do Livro Colher de Pau, de Ana Carolina Pinheiro, na Feira do Livro do Paseo.

Outubro:
- Oficina Livro, Leitura e Conteúdo - Como Trabalhar?
- Lançamento do Livro O Monstro do Guaíba, primeiro com selo editoral da NOZ. Autoras Ana Carolina Pinheiro e Christina Dias. Ilustrações de Edgar Vasques e Projeto Gráfico de Antonio Vasques.
- 1ª exposição de fotos do projeto Coleção de Olhares – I – Olhar de Dentro. Foram projetadas mais de 400 fotos que revelavam o olhar que cada porto-alegrense tem sobre a sua cidade.
- Dia do Saci, promovido pela APCEF de Porto Alegre. Contação do Livro o Monstro do Guaíba, com Roger Castro, e gincana envolvendo a obra. Oficina de Alimentação Natural com Renata Campos e de ilustração com Antonio Vasques.
- 4ª Paradinha Literária - Martina Schreiner conversa sobre seu livro O Rei Roncador.
- Lançamento dos livros O Quadro da Andréa, de Christina Dias, e Colher de Pau, de Ana Carolina Pinheiro, em Braille, durante a Feira do Livro de Porto Alegre.

Novembro:

- Lançamento da Edição Comemorativa dos 10 anos do Livro O Quadro da Andréa, de Christina Dias, com direito a festa de aniversário e contação da história e festa de aniversário, na Feira de Porto Alegre.
- 5ª Paradinha Literária - Lelé Guerra apresenta seu livro O Varal de Dona Mariazinha.

Depois de todas essas atividades, a NOZ Produções Literárias começa 2014 com muitas ideias para por em prática, mas não sem antes tirar umas pequenas férias para recuperar o fôlego.

Fica aqui o nosso agradecimento a todos os parceiros e todo o público que participou conosco dessa jornada. Em março estamos de volta com muitos projetos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário