1 ano de NOZ





Há pouco mais de um ano, as escritoras Ana Carolina Pinheiro e Christina Dias se reuniram com a vontade fazer mais. Dessa vontade, surgiu a NOZ Produções Literárias.

Nosso primeiro evento aconteceu no dia 19 de abril, há um ano. Junto com o lançamento do livro Um Jardim para Pétala, de Christina Dias, ocorreu a primeira edição da oficina Leituras para uma Cultura de Paz, na Fundação Iberê Camargo.

Dois dias depois, na programação da Feira do Livro da Zona Sul, mais uma sessão de autógrafos do Um Jardim para Pétala, seguida de um bate-papo sobre literatura infantil com Ana Carolina Pinheiro, Christina Dias e Laura Castilhos, e o Plantando na Praça, onde as crianças que passeavam pela Feira foram convidadas a ajudar a construir um jardim. 
Foi uma maratona. Terminamos a semana cansadas, mas com a certeza de que NOZ estávamos no caminho certo.

Tão certo que escolhemos a data de 19 de abril para comemorar o nosso aniversário.

Em um ano já editamos os livros O Monstro do Guaíba e O Quadro da Andréa, elaboramos 2 oficinas de formação para professores e organizamos mais de 15 ações relacionadas ao livro e a leitura.
Para 2014, já temos agendadas na Feira do Livro da Zona Sul duas atividades no dia 26 de abril (confira abaixo). E em maio já estão sendo organizadas mais durante o FestiPoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário