Projetos

O principal projeto da NOZ é encontrar leitores que queiram conhecer novas histórias e compartilhar suas ideias. Para isso promovemos encontros, lançamentos, brincadeiras e tudo o mais que surgir tendo o livro e a literatura como tema. Editar, distribuir e promover. Nem sempre nessa ordem, mas sempre com a intenção de facilitar o acesso ao livro.

Projetos 2014:

Paradinha Literária- esse projeto de letramento visa atender alunos da rede pública e escritores iniciantes. Um circuito de mini oficinas tendo o livro como motivados, as crianças participantes têm a oportunidade de ler, pensar, se divertir e produzir a partir da leitura. Os encontros acontecem no espaço Sapato Florido da CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA em datas previamente agendadas.

Uma história puxa a outra- esse projeto atende crianças leitoras e um contador de histórias. Durante o encontro as crianças participam de uma contação interativa de história, conversam com o autor e produzem uma história coletiva que é publicada neste blog. Acontece no Centro Cultural Zona Sul. Contatar com zizipaz@hotmail.com para participar.

Festival de Histórias: projeto que envolve ilustradores, leitores e escritores. A primeira edição acontecerá dia 22 de novembro no Centro Cultural Zona Sul.

Oficinas para professores:
Um jardim para pétala- ocorreu na Fundação Iberê Camargo a oficina sobre o livro e uma cultura de paz.
O monstro do Guaíba- ocorreu no Paseo da Zona Sul oficina sobre o livro
Cria livros: ocorreu no Festipoa juntamente com a escritora Marô Barbieri

Coleção de olhares:exposição de fotografias sobre os olhares diferenciados e poéticos da nossa cidade. O projeto visa mostrar o olhar de fotógrafos profissionais e amadores. Primeira exposição ocorreu no Paseo Zona Sul. 

Um comentário:

  1. Chris, você é mesmo um ser iluminado. Leva luz onde nem água passa. Estou feliz com seu novo desafio e quero compartilhar o que puder e você precisar.

    Boa sorte. Suce$$o.

    Beijos,
    Ana Benevides

    ResponderExcluir